terça-feira, 15 de outubro de 2019

Cooperados contribuem para a segurança do canteiro de obras e se confraternizam aos domingos




Como vem ocorrendo aos domingos, por questão de segurança do local, no dia 13 de outubro, domingo passado, um grupo de cooperados, titulares e suplentes, esteve no canteiro de obras do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG.
Cooperados aguardam momento da visita guiada para ver as casas

O coordenador do empreendimento, Paulo Franqueira, falou do evento:

“Todo domingo a gente continua fazendo o mesmo trabalho, abrindo o canteiro para a visitação dos cooperados, dos associados, titulares e suplentes, para seus parentes, amigos, das sete da manhã às sete da noite. No sábado não é necessário, já que tem obras.
Ao mesmo tempo nesse período de domingo acontece uma série de atividades como roda de conversa informativa, onde se explica de como as coisas estão nesse momento e para onde vai a obra. É feita também uma visitação às construções das casas. A pessoa aí tem um tempo real do que está sendo feito. Ele consegue enxergar ali quantas casas tem com reboco, quantas com telhados, com oitões, ou seja, com as tarefas que estão em andamento. Se tem uma noção exata do que acontece a cada semana.  Ele enxerga uma coisa em uma semana e na outra quando voltar já tem outra. Outro panorama, outro visual, porque a obra é contínua, ela não para”, afirma Franqueira.

Cooperadas levam mudas e vasos para ajudar na preservação da natureza
Oficina de culinária ministrada pela cooperada Fátima Farias

Essa movimentação de canteiro garante segurança ao local. Garante que os donos do empreendimento, que são os associados da cooperativa, e mais o corpo administrativo, deem conta desse vácuo de segurança que existe aos domingos. “De uma forma saudável, amiga, com grande confraternização, já que as pessoas estão afinando seus laços de amizade, companheirismo e convivência. Para isso ser exercitado depois, quando forem morar no condomínio”, conta o coordenador do projeto.


Almoço coletivo faz parte das atividades do domingo.

É importante lembrar que todo domingo tem um almoço coletivo, em que as pessoas levam os alimentos, e é um dos pontos altos da atividade, mas não é obrigatório se participar dele. “A pessoa pode ir lá na parte da manhã e da tarde, não precisa ficar o dia inteiro. Importante é visitar o canteiro nesse dia, conferir o andamento dos trabalhos, perguntar e tirar dúvidas. Isso tem sido um ganho para as relações entre os cooperados e os administradores. Não fica pergunta sem resposta”, conclui Paulo Franqueira.

Assim, quem não visitou o canteiro de obras fica convidado a não perder a oportunidade. E quem já foi deve voltar, porque sempre há novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário