terça-feira, 22 de outubro de 2019

Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG se integra à Frente Parlamentar pela Duplicação do Caminho do Meio.






COOHAGIG NEWS: O coordenador, Paulo Franqueira, e os integrantes do Técnico Social, Cristina Lessa e Sérgio Magnam, do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG participaram na segunda-feira, dia 21, da cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar da Duplicação do Caminho do Meio. O evento foi realizado na Escola Estadual e Básica Almirante Bacelar, Av. Protásio Alves, 13097 - Passo Dornelles, local próximo à divisa entre Porto Alegre, Alvorada e Viamão.


O condomínio da COOHAGIG se localiza no Caminho do Meio, com sua futura população, 400 famílias, diretamente afetadas pelo o ocorre diariamente nessa via rodoviária, de cerca de 20 km, que sofre com os constantes engarrafamentos, um fluxo de automóveis estimados em mais de sete mil/dia, além da falta de sinalização viária, desníveis na pista, falta de iluminação e a desqualificação do sistema de transporte público e de outros equipamentos.



A Frente Parlamentar proposta pela deputada estadual (PT), Sofia Cavedon, busca integrar parlamentares de níveis, municipal estadual e federal, de todas as representações políticas. Além de entidades como cooperativas habitacionais, associações populares e de representantes dos projetos habitacionais privados que existem na região.

Convite aos jovens

Em sua intervenção, Paulo Franqueira, começou convidando os jovens, maioria estudantes, presente à cerimônia, para que eles tragam essa causa para seus interesses, “ comprem essa causa, renovem essa luta, porque ela é fundamental para o futuro”, destacou.


O coordenador da COOHAGIG destacou também que além dos problemas viários citados pelos oradores da cerimônia que o antecederam, há que se estar atento também às responsabilidades ambientais que os moradores da região convivem.
“Ao nosso empreendimento, de 400 habitações de cunho social, se junta ao da Cooperativa Coometal, de 446 unidades, trazendo uma importante mudança nesse trajeto rodoviário. São cerca de três mil pessoas que passarão a morar no local, além dos de outros empreendimentos. Estamos interessados nessa discussão, aceitamos essa tarefa, estamos para somar nessa luta. E que em um futuro próximo nós possamos receber na área ambiental que temos, de sete hectares, as visitas de moradores, de educadores e outros interessados. Faremos parte da comunidade com muito orgulho.”


Participação política

Paulo Franqueira concluiu sua fala fazendo uma referência à participação de agentes políticos na Frente Parlamentar pela Duplicação do Caminho do Meio:

“Somos muito agradecidos às autoridades municipais dos três municípios, Porto Alegre, Alvorada e Viamão, cada um em sua ajuda específica. Graças a essa parceria que estamos aqui hoje. Estamos vendo que as pessoas estão superando as diferenças políticas em busca de um objetivo comum. Está na hora de se fazer isso com mais afinco, com mais seriedade e responsabilidade, como acontece aqui. Está nascendo uma semente que vai dar fruto melhor do que deu lá trás. Porque está se envolvendo vários partidos, várias cores com o mesmo interesse. Que vai nos fazer bem  sucedidos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário