terça-feira, 26 de março de 2013

PARCEIROS INDICAM CADASTROS


 PARCEIROS INDICAM CADASTROS

      Enquanto as inscrições para cadastro na pré-lista do projeto "Condomínio Residencial Colinas do Sul II" seguem abertas para todos através do blog e dos emails, a COOHAGIG acertou nos últimos dias os detalhes para indicação de famílias com os principais parceiros. A Prefeitura Municipal de Viamão, a Prefeitura Municipal de Alvorada - Secretaria Municipal de Habitação, Sindicato dos Municipários de Porto Alegre-SIMPA e o Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre assinam no início de abril Termo de Convênio específico com a entidade. Conforme os nomes vão chegando a Cooperativa vai ligando e chamando para reuniões de apresentação do empreendimento, do programa habitacional Minha Casa Minha Vida-modalidade entidades e da função da Cooperativa Habitacional Giusepe Garibaldi como agente desenvolvedor e organizador.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Assinado Termo de Parceria e Cooperação com a Caixa

  A COOHAGIG assinou na terça-feira(26/02/13) o 'Termo de Cooperação e Parceria' com a Caixa econômica Federal. O documento estabelece os termos do relacionamento entre o agente organizador(cooperativa) e o agente financeiro(CEF), com a definição das atribuições do banco e da entidade durante o processo de execução do projeto 'Condomínio Residencial Colinas do Sul II'.

Veja fotos do termo: 

 

Comprada Área do Proprietário

Comprada Área do Proprietário


  A área de 16 hectares, onde vão ser construídas 400 casas, localizadas na Estrada Caminho do Meio, em Viamão, em frente ao loteamento 'Porto Verde', é da COOHAGIG.
  A assinatura do contrato de compra e venda de terreno e pagamento de assistência técnica para elaboração de projetos de engenharia e social, para legalização e para execução parcial do trabalho social com garantia de alienação fiduciária - recursos FDS - Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades - Pessoa Jurídica,  aconteceu na última sexta-feira(08/03/13), na Superintendência Regional Leste Gaúcho da Caixa Econômica Federal, em Porto Alegre.


Últimas Informações:
  O Cartório de Registro de Imóveis de Viamão vai cobrar R$ 977,70(Novecentos Setenta e Sete Reais e Setenta Centavos) pelos serviços de registro, processamento de dados e emissão de certidões. Isso porque como o empreendimento é gravado como área de habitação de interesse social recebe desconto de 80% na cobrança de emolumentos.
- O Imposto Sobre Transmissão de Bens e Imóveis ficou em R$16.150,00(Dezesseis Mil Cento e Cinquenta Reais). A guia do ITBI já foi emitida pela Secretaria Municipal da Fazenda de Viamão. A mesma deve ser paga nos próximos dias e na próxima semana o contrato dará entrada no Registro de Imóveis. A COOHAGIG também já tomou posse da área.

Veja as fotos da assinatura do contrato de compra e venda:
 Aldo Cairuga, representando o vendedor da área - Colinas do Sul Reflorestamento Ltda
 Representantes da CAIXA  e da COOHAGIG
 Verardi Hörbe, representante da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
À esquerda da foto Paulo Roberto Dorneles Franqueira - Coord. COOHAGIG e ao lado Jorgina da Silva Jacoby - Tesoureira
COOHAGIG    

quarta-feira, 6 de março de 2013

Gerente da Superintendência Regional Leste Gaúcho Caixa Econômica Federal, fala do novo empreendimento em Viamão RS.